Até mesmo o varejo mais tradicional já se deu conta de que é preciso investir na internet e ter um bom site para difundir sua marca e vender seus produtos. E nessa tarefa, se torna essencial atrair os compradores certos para o site da empresa. Quanto maior o tráfego no meio digital, maior a chance de vender e conquistar clientes.
Para construir um site relevante, que esteja bem ranqueado pelas páginas de buscas como o Google, Bing e Yahoo, é preciso muito mais do que um site bonitinho. É preciso saber dominar as ferramentas do marketing digital e ter um ótimo conhecimento das técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Confira, a seguir, dicas preciosas que vão ajudar a melhorar o posicionamento do seu site.
Invista na produção de conteúdos relevantes para atrair o seu público. Não faça mais do mesmo, busque temas originais que de fato despertem a atenção dos internautas. Mostrar que a sua empresa entende muito sobre a sua área de atuação faz com que ela seja visto como autoridade nesse nicho, gerando mais credibilidade. Um blog atualizado e interessante é o melhor caminho para isso.
Sites responsivos são aqueles cujo conteúdo se adapta a diferentes dispositivos, ou seja, que podem ser acessados no computador ou no smartphone sem sofrer nenhum prejuízo em sua forma ou navegabilidade. Se o seu site ainda não tem esse formato, vale investir nessa mudança, pois esse quesito é muito valorizado pelas buscadores como o Google.
Se o seu site demora para carregar as páginas, já está perdendo terreno para a concorrência. Além dos usuários não terem muita paciência com sites lentes, o Google tem como critério de ranqueamento a velocidade do canal. Veja com os programadores o que pode ser feito para agilizar as suas páginas o máximo possível.
Apontar para páginas externas, ou seja, criar links externos é sempre vantajoso, pois você vai fornecer mais informações para seus usuários. Então, sempre linke sites com conteúdo de qualidade e relevante para seus visitantes. Para valorizar os seus links internos, crie conteúdos relevantes que sejam compartilháveis e consigam viralizar.
Use as redes sociais para alavancar o conteúdo do seu site. Crie uma estratégia para destacar suas joias nas principais redes sociais e invista em anúncios pagos para chegar até o público-alvo.